Skip to main content
Menu

Com pênalti perdido por Pedro Raul, Vasco é derrotado pelo Volta Redonda

O Vasco foi derrotado pelo Volta Redonda, por 2 a 1, nesta segunda-feira (30/01/2023), em Cariacica, no Espírito Santo, e decepcionou o torcedor que compareceu em peso ao Kleber Andrade.

A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino sofreu um apagão no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, gols de Ricardo Sena e Lelê.

O Cruz-Maltino diminuiu com um belo gol de Gabriel Pec, mas Pedro Raul desperdiçou a chance do empate, ao perder um pênalti. No fim, vaias ao time e também ao atacante, que segue sem marcar com a camisa 9 vascaína.

O Cruz-Maltino não tem tempo para lamentar, já que volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Resende, em São Januário. Com o resultado o Vasco permaneceu na 6ª posição do Estadual, com 5 pontos, quatro a menos que o Botafogo, o último dentro da zona de classificação para a próxima fase.

TEVE GOL, MAS NÃO VALEU

O Vasco começou o jogo em cima do Volta Redonda e essa pressão forçou o goleiro Jefferson a errar. Gabriel Pec conseguiu cortar o passe, mas não evitou a saída de bola pela linha de fundo. Para garantir, o atacante marcou o gol, mas a arbitragem anulou. O Cruz-Maltino seguiu jogando no campo de ataque, tocando a bola e criando espaço, mas pecou nas finalizações.

AGORA VALEU E FOI DO VOLTA REDONDA

Apesar do volume ofensivo, o Vasco deixava muito espaço na defesa e, quando o Volta Redonda superava a pressão ofensiva, tinha muito campo para jogar e foi assim que abriu o placar. Lelê recebeu livre, conduziu sem ser incomodado, entrou na área e na trombada com os marcadores, a bola sobrou para Ricardo Sena. No gol, Puma foi passivo na marcação e ainda cochilou ao não tirar a bola da área.

NOVO CASTIGO

Atrás no placar, o Vasco perdeu a tranquilidade e levou o segundo após um erro individual de Jair. O volante é desarmado e ainda leva o drible de Luciano Naninho, que serve Lelé. O atacante se avança nas costas de Robson, recebe livre e toca na saída de Ivan.

A paciência do torcedor se esgotou, que passa a vaiar o time, principalmente Zé Gabriel e Robson. Ambos são substituídos, mas por motivos diferentes. O zagueiro saiu por causa de um problema físico. Entraram Erick Marcus e Miranda.

CHAPADA CERTEIRA

O Vasco voltou para o segundo tempo com a missão indigesta de reverter um placar de 2 a 0 e encontrou dificuldade em furar a retranca do Volta Redonda. Tecnicamente em um dia ruim, o gol só sairia através da individualidade e foi do pé esquerdo de Gabriel Pec que o Cruz-Maltino diminuiu. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou com categoria para marcar um lindo gol.

SECA E CRÍTICAS

O gol fez o Vasco crescer no jogo e o empate parecia questão de tempo e quando o árbitro assinalou pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo, em Pedro Raul, o roteiro para uma redenção estava escrito.

No entanto, o camisa 9, que ainda não marcou, teve a penalidade defendida pelo goleiro Jefferson, para a revolta dos torcedores que lotaram o Kleber Andrade. A falha foi um balde de água fria para o time, que buscou em vão empatar a partida. No fim, vaias e críticas ao time.

FICHA TÉCNICA
5ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
VASCO 1 x 2 VOLTA REDONDA

Local: Kleber Andrade, Cariacica, Espírito Santo (ES)
Data e hora: Segunda-feira (30/01), às 20h (Brasília)
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Público/Renda: –
Cartões Amarelos: Iury, Pedrinho, Dudu, Henrique Silva (Volta Redonda); Robson, Lucas Piton(Vasco)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Ricardo Sena (24′ do 1ºT | 0-1); Lelê (34′ do 2ºT | 0-2); Gabriel Pec (12′ do 2ºT | 1-2)

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Ivan; Puma Rodríguez, Robson (Miranda – 46′ do 1ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus – 46′ do 1ºT), Jair (Galarza – 38′ do 2ºT) e Alex Teixeira (Eguinaldo – 34′ do 2ºT); Gabriel Pec (Vinícius – 38′ do 2ºT), Pedro Raul e Figueiredo

VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Corrêa)
Jefferson; Iury (Marcos Vinícius – Intervalo), Alix, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marcos Gabriel – 20′ do 2ºT); Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva – 20′ do 2ºT) e Luciano Naninho; Luizinho (Berguinho – 20′ do 2ºT), Pedrinho (Danrlei – 37′ do 2ºT) e Lelê

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE