Skip to main content
Menu

Com grande atuação de Raphael Veiga, Palmeiras vence Corinthians no Allianz Parque

O Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, neste sábado (29/04/2023), no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Verdão saíram na primeira etapa, primeiro com o zagueiro Murilo e depois com o meia Raphael Veiga. O Timão descontou no segundo tempo, com gol contra de Piquerez.

Diante de sua torcida, o Palmeiras não teve grandes problemas para vencer o Corinthians. A equipe foi superior a todo momento na partida e aproveitou o ritmo alto da primeira etapa para encaminhar a vitória e apenas controlar o Derby no segundo tempo. Raphael Veiga, que se recuperou de lesão na coxa direita, foi o grande destaque do Verdão, com um gol e uma assistência.

O Corinthians chegou a assustar faltando pouco para o final da partida, mas não foi eficiente. Danilo, técnico da equipe sub-20, comandou interinamente o Timão e surpreendeu na escalação, com nomes como Murillo e Romero. A tendência é que Roger Machado seja anunciado como novo treinador do Alvinegro nas próximas horas.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a segunda colocação do Brasileirão, com sete pontos conquistados. O Corinthians, por sua vez, ficou na 15ª colocação, com três unidades.

Agora, o Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Barcelona-EQU. O jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores também será disputado no Allianz Parque.

O Corinthians também terá compromisso pela competição continental no meio de semana. Na terça, a equipe enfrenta o Independiente del Valle, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

O jogo começou equilibrado no Allianz Parque, com ambas as equipes se estudando. O cenário, no entanto, era o esperado: Palmeiras com a bola, tentando encontrar espaços, contra um Corinthians fechado apostando em bolas longas. A partir do gol de Murilo, aos 15 minutos, o cenário mudou. O zagueiro subiu mais que toda defesa do Timão em cobrança de escanteio cobrada por Raphael Veiga e deu início ao que seria momentos de muita superioridade dos mandantes.

Mesmo sem criar muitas chances de gol, o Palmeiras era soberano na partida, ganhando divididas e não dando qualquer respiro para os jogadores corintianos. Aos 35 minutos, Zé Rafael finalizou de esquerda na entrada da área e obrigou Cássio a realizar boa intervenção.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Terra

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE