Skip to main content
Menu

Com dois gols de Tiquinho Soares, Botafogo vence o Fortaleza e segue na liderança do Brasileirão

Na última partida antes da Data Fifa, o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Tiquinho Soares foi o autor dos dois gols no Estádio Nilton Santos, na noite deste sábado (10/06/2023).

Com o resultado, o Botafogo alcançou os 24 pontos e abre cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que joga neste domingo. Já o Fortaleza caiu para a 10ª posição na tabela do Brasileirão. Agora, as equipes só voltam a entrar em campo no final de junho. O Alvinegro joga contra o Cuiabá, no dia 22, enquanto o Leão do Pici contra o Cruzeiro, no dia 21.

ASSUSTOU
Desde o início da partida, o Botafogo pressionou e dominou o Fortaleza, que teve dificuldade para sair jogando. O volante Caio Alexandre, cria do Alvinegro, fez uma falta na entrada da área. Victor Cuesta emendou um balaço para fora. Por muito pouco o Glorioso não abriu o placar. Outra boa oportunidade foi com Adryelson. Após cobrança de falta, o zagueiro apareceu livre dentro da área para cabecear nas mãos do goleiro João Ricardo.

AI AI AI AI, ESTÁ CHEGANDO A HORA!
No primeiro tempo, Marlon Freitas cruza na área e Brítez afasta mal de cabeça. Com toda inteligência, Tiquinho Soares estava livre numa zona morta da área e abriu o placar.

Já no segundo tempo, Titi faz um pênalti completamente infantil. Tiquinho Soares perde a cobrança. Porém, a bola procurou o artilheiro após bobeada da defesa do Fortaleza, e ele só teve o trabalho para estufar a rede e ampliar para o Botafogo. Ao ser substituído, o camisa 9 foi ovacionado pela torcida alvinegra.

SÓ DEU BOTAFOGO
Foram raras as chances de reação do Fortaleza. Mesmo com boa vantagem no placar, o Botafogo não deixou de pressionar e teve grandes oportunidades para ampliar. E até mesmo golear o adversário.

Victor Sá, Eduardo, Marlon Freitas e Adryelson foram os personagens que finalizaram com perigo e colocaram o goleiro João Ricardo para trabalhar.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE