Skip to main content
Menu

Com direito a hat-trick de Jenilson, Novorizontino bate o Corinthians na Arena e aumenta crise do alvinegro

O Corinthians foi atropelado pelo Novorizontino ao perder por 3 a 1, em plena Neo Química Arena, neste domingo (04/02/2024), pelo Campeonato Paulista. Esta foi a quarta derrota seguida do Timão no Estadual e poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição dependendo dos resultados da rodada.

O astro da partida foi o centroavante Jenison, que ofuscou a estreia de Pedro Raul como titular, ao anotar três gols, um no final do primeiro tempo e outros dois no início do segundo. Do lado corintiano, Yuri Alberto descontou na metade da etapa complementar.

Estreante do dia na vaga de Yuri Alberto, Pedro Raul perdeu um gol incrível na primeira etapa e esteve em campo por 71 minutos.

Após escalar o time com mudanças no meio-campo e ataque, Mano mudou no segundo tempo e apostou no criticado trio formado por Yuri, Fausto Vera e Matías Rojas, recebendo fortes vaias da Neo Química Arena por ter sacado Ranielle, um dos poucos destaques do Corinthians em campo.

Mesmo após as substituições, o Timão parecia nocauteado em campo e praticamente não conseguia criar chances de gol. Do outro lado, o Novorizontino, tranquilo com o 3 a 0 no placar, trocava passes com facilidade, encontrando espaços para poder, inclusive, aumentar o marcador.

Mano voltou a mexer e colocou Wesley e Léo Maná após Fagner sentir problema físico. A mudança surtiu efeito, e Yuri Alberto marcou, colocando o Corinthians de volta na partida. O Timão passou a sufocar o adversário, principalmente alçando bolas na área, mas sem muito sucesso.

Mas, sob forte calor, o Timão deu mostras de cansaço, não conseguiu seguir com a reação e deixou o gramado sob vaias das arquibancadas da arena após mais uma derrota no Paulistão 2024. Com a vitória, o Novorizontino é o segundo colocado do Grupo D, com nove pontos.

Próximos jogos do Corinthians:

  • Santos (F) – 07/2, 19h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista
  • Portuguesa (C) – 11/2, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista
  • Botafogo-SP (F) – 14/2, 21h35 (de Brasília) – Campeonato Paulista

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE