Skip to main content
Menu

Cartão azul será testado no futebol; Saiba como vai funcionar a nova regra

O cartão azul será testado no futebol em breve. O anúncio deve ser feito pela Associação responsável pelas regras do futebol (IFAB) nesta sexta-feira (09/02/2024).

As competições de alto nível (como Copa do Mundo), neste primeiro momento, estão excluídas dos testes com a novidade, que promete movimentar o mundo da bola.

Como vai funcionar?

Caso seja punido com o cartão azul, o jogador será retirado da partida por 10 minutos. A intenção é coibir as chamadas “faltas táticas” e “apelativas” e até mesmo o anti-jogo.

Na questão de acúmulo de cartões no mesmo jogo, porém, o cartão azul funcionaria como um cartão amarelo: se um jogador receber dois cartões azuis ou um cartão azul e um amarelo, ele está expulso.

Quando começa a valer?

Os testes nas partidas de futebol devem começar já no verão europeu, na Copa da Inglaterra. Esse período vai permitir a avaliação do impacto do cartão azul na dinâmica do jogo. As informações são do jornal “The Telegraph”.

Outra novidade

Além da aplicação do cartão azul, a IFAB também estuda uma medida que autorize apenas os capitães das equipes a se comunicarem com os árbitros. A regra é vista pela organização com bons olhos. A norma já existe em outras modalidades esportivas, como o rugby.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Paraíba.com.br

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE