Skip to main content
Menu

Câmara afasta do cargo, vice-prefeito condenado por improbidade administrativa

A Câmara Municipal de Lucena afastou, nesta sexta-feira (20/10/2023), o vice-prefeito Antônio Mendonça Monteiro Júnior, popularmente conhecido como Bolão, após o trânsito em julgado de um processo que o político respondia por improbidade administrativa.

O anúncio foi feito por meio da leitura de um decreto durante a sessão da Casa, que é presidida pelo vereador Alexsandro Targino de Brito.

Condenado, Bolão teve os direitos políticos cassados por três anos. “Com a suspensão dos direitos políticos, com o trânsito em julgado da ação de improbidade administrativa, não cabe ao presidente da casa outra conduta se não a declaração de extinção do mandato do vice-prefeito”.

“Fica declarada a extinção do mandato do vice-prefeito de Lucena, estado da Paraíba, senhor Antônio Mendonça Monteiro Júnior, nos termos inciso 5º do artigo 15 da constituição federal e artigo da lei orgânica do município de Lucena”, traz trecho do decreto legislativo 01/2023, datado desta sexta-feira (20).

Em contato com a assessoria, o vice-prefeito disse que está acionando seus advogados para derrubar a decisão da Câmara Municipal.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Paraíba.com.br

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE