Skip to main content
Menu

Botafogo domina o Vasco, vence e abre vantagem na liderança do Brasileirão

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo (02/07/2023), no Nilton Santos, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso deteve o controle das ações do primeiro ao último minuto, e teve em Luis Henrique e Carlos Alberto os gols da vitória.

O Cruz-maltino, por sua vez, tentou se defender, mas não criou para conseguir o empate.

Com o resultado, o Botafogo segue líder do Brasileirão com 33 pontos e manteve margem considerável de oito para o segundo colocado, Grêmio. Enquanto isso, o Vasco da Gama seguiu na zona de rebaixamento, com os mesmos nove pontos conquistados.

Cinco lances que marcaram a partida

!FALTOU MUITO POUCO! Em lance de altíssima plasticidade, Tiquinho Soares recebeu cruzamento de Luis Henrique e virou uma linda bicicleta, no canto do goleiro Léo Jardim. A bola passou triscando a trave. Foi a melhor chance da primeira etapa

!LUIS HENRIQUE ABRE O PLACAR! Grande tabela entre o camisa 11 com Tiquinho Soares, que deixou na medida. O cria do Botafogo invadiu a área e, aos 8 minutos da etapa final, venceu Léo Jardim com chute seco, por baixo do goleiro do Vasco.

> I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L! Adryelson falha na defesa e entrega de presente para Alex Teixeira, que sai sozinho, cara a cara com Lucas Perri. O camisa 7 do Vasco, no entanto, chutou em cima do goleiro e desperdiçou a única chance do Cruz-maltino na partida.

> O público recorde da torcida do Botafogo no Nilton Santos merece ser citado. Ao todo, 38.798 torcedores do Glorioso estiveram nas arquibancadas e fizeram linda festa.

> !2 A 0 E FESTA NO NILTON SANTOS! Já nos minutos finais da partida, o Botafogo conseguiu ampliar com Carlos Alberto. O atacante, que entrou no segundo tempo, recebeu belo passe em profundidade, passou fácil por Puma Rodríguez e venceu Léo Jardim com chute colocado.

Botafogo (RJ) x Vasco da Gama (RJ)

Luis Henrique marcou o único gol do jogo (Foto: WANDERSON GOMES/Gazeta Press)

Como foi o primeiro tempo?

A etapa inicial ficou marcada por excelente volume do Botafogo. A equipe de Claudio Caçapa dominou totalmente as ações, criou diversas oportunidades e poderia ter saído com o resultado positivo. O Vasco, por sua vez, foi dentro de sua proposta e se defendeu. Nem sempre bem, ou organizado, mas conseguiu levar a igualdade para o intervalo.

E a etapa final?

O segundo tempo trouxe mais do mesmo: Botafogo em cima, e o Vasco tentando se defender. Aos 8 minutos, no entanto, a zaga do Cruz-maltino foi vazada por Luis Henrique, após bela assistência de Tiquinho. Os visitantes até tiveram uma grande chance com Alex Teixeira, mas foi só. No fim, ainda deu tempo do Glorioso ampliar, com Carlos Alberto.

O que vem por aí?

Líder do Brasileirão, o Botafogo volta a campo só no domimgo (09), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Grêmio. O Vasco joga no sábado (08), no mesmo horário, diante do Cruzeiro. Ambos os jogos são válidos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE