Skip to main content
Menu

Após Rogério Martins, renunciar presidência da Câmara de Pombal, Marcos Bandeira e Edno Dantas, devem disputar cargo neste domingo (01/01)

Marcos Bandeira (MDB) e Edno Dantas (PL)

O cargo de presidente da casa “Avelino de Queiroga Cavalcanti” para o biênio 2023/2024, ficou vago mesmo antes da posse do novo presidente, isso porque o presidente eleito, Rogério Martins (MDB), anunciou que não iria tomar posse no cargo (RELEMBRE) devido a questões relacionadas a sua saúde.

O ofício encaminhado a secretaria da casa por Rogério Martins, foi protocolado no último dia 23.

Com a renúncia, a Câmara se reunirá para escolher o futuro gestor em votação que deve ocorrer no próximo domingo (01/01/2023), quando a nova mesa diretora tomará posse.

Até o momento, dois vereadores, se colocaram na disputa da presidência do Poder Legislativo, Edno Dantas (PL) e Marcos Bandeira (MDB).

Nos bastidores comenta-se que o vereador Edno Dantas, adversário histórico do prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, conta com o apoio de boa parte da bancada governista.

Enquanto que o líder do governo na casa, o também vereador Marcos Bandeira, deverá ser poiado pela bancada de oposição.

O Legislativo pombalense é formado por 13 vereadores, sendo seis de situação [Ana Isabelle, Fábio Alencar, Gilberto Ismael, Marcos Bandeira, Rodolfo Vieira e Rogério Martins], todos do MDB.

Três fazem parte da bancada independente [Edno Dantas (PL), Fábio Queiroga (PSDB) e João Leite Filho (PSDB)], que são oposição aos dois grupos políticos da cidade liderados respectivamente pelo prefeito Verissinho e pela deputada Polyana Dutra.

Quatro são aliados da deputada Polyana e consequentemente fazem oposição ao governo do prefeito Verissinho, [Edni Evaristo, Jorismar Cardoso, Marcos Andrade e Romero Freitas], todos do PL. 

HW COMUNICAÇÃO

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE