Skip to main content
Menu

Após greve de prefeitos, Lula promete não reduzir repasses até dezembro

A greve realizada por prefeitos paraibanos na última semana alertou o presidente Lula (PT) quanto ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que ficou reduzido neste ano de 2023 em relação ao ano anterior. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) garantiu que o petista não irá mais reduzir o repasse.

Diversas prefeituras paraibanas entraram em greve e cobraram um aumento de apenas 1,5% do repasse federal aos municípios. A cobrança, em especial, é pela diminuição nos últimos dois meses de transferência. Em reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o senador paraibano discutiu as cobranças feitas pela causa municipalista.

“O que o ministro Rui Costa garantiu é o que governo já assumiu. O Governo Lula disse que nenhum município, dos 5.570, deixará de receber pelo menos o que recebeu no ano passado. Isso já é a garantia que haverá prejuízo em relação ao ano passad0”, garantiu o senador ao programa Hora H, da Rede Mais.

A expectativa é de que o governo utilize e trace estratégias para conseguir dar aos municípios o mesmo repasse do ano passado. Uma dessas maneiras para evitar o prejuízo é um recurso relacionado à época de pandemia, onde verbas não foram feitas por justamente estar entre a transição do retorno às atividades normais.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE