Skip to main content
Menu

Após caso de Pombal, Prefeitura de Patos pode também ter sido ‘lesada’ em desvio de R$ 21 milhões

 

Circula na imprensa paraibana, uma denúncia que envolve a Prefeitura de Patos, administrada pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), onde há suspeita esquema de desvio de dinheiro no pagamento de impostos. O rombo pode ter passado dos R$ 20 milhões. Nabor afirmou em coletiva que a própria prefeitura vai fazer uma apuração rigorosa sobre esse caso.

Recentemente a prefeitura de Pombal, descobriu que um ex-servidor que atuava como fiscal de obras, cargo vinculado a Secretaria de Infraestrutura, teria fraudado boletos do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), gerando prejuízos na arrecadação do município, bem como, aos proprietários dos imóveis que foram notificados e que agora estão sendo cobrados por uma dívida que eles acreditavam que estaria paga.

Veja também:

Prefeitura de Pombal demite servidor envolvido em irregularidades

Câmara realizada audiência publica para tratar de problemas relacionados a ‘fraude’ nos ITBI’s em Pombal

Segundo a denúncia, são 17.144 negócios (atos administrativo-tributários) sob suspeição de vício (corrupção). No fim do ano passado, o Diário Oficial de Patos divulgou edital para notificar todos contribuintes para apresentar prova de quitação do respectivo tributo, ou efetuar o recolhimento do imposto.

Entre os impostos e tributos, ITBI, TCR, IPTU, Habite-se, Alvará de Construção e ISS. A publicação aconteceu dois meses depois de um servidor ser afastado do cargo de chefia com suspeita de irregularidades.

De acordo com as denúncias, os pagamentos dos impostos não estavam indo para os cofres do município e apuração quer saber se há envolvimento de servidores, corretores de imóveis e vereadores. Na prática, os tributos eram pagos, as certidões de quitação eram emitidas, mas o dinheiro ficava pelo meio do caminho.

À imprensa da cidade, o prefeito afirmou que não existe acobertamento e que quer o esclarecimento de tudo o mais rápido possível para que as medidas sejam tomadas. A investigação está sendo feita pela Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar Especial.

HW COMUNICAÇÃO com PB Agora

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE