Skip to main content
Menu

América-MG goleia o Colo-Colo em casa e garante vaga nas oitavas de final da Sul-Americana

O América-MG recebeu o Colo-Colo (CHI), na noite desta terça-feira (18/07/2023), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, o clube chileno havia vencido por 2 a 1. No Horto, o Coelho goleou o adversário por 5 a 1 e garantiu o passaporte nas oitavas de final da competição continental. 

Precisando do resultado e jogando com o apoio do seu torcedor, o América-MG se mostrou muito centrado e solto, desde os minutos iniciais, para buscar o seu objetivo no duelo.

E não demorou muito para essa postura surtir efeito. Logo nos minutos iniciais, o Coelho balançou as redes do goleiro chileno com Matheusinho, igualando o placar da partida e obtendo um pouco mais de tranquilidade para buscar a classificação direta ao decorrer dos 90 minutos. 

E se o panorama da igualdade no placar já era positiva para o torcedor americano presente no Horto, logo depois, Mastriani aproveitou o rebate da finalização de Rodrigo Varanda para ampliar o placar no Independência.

Não obstante, ainda na metade da primeira etapa, a estrela de Matheusinho brilhou novamente e o atacante, em uma bela jogada invadindo a área, fez o terceiro do Coelho em Belo Horizonte.

Os comandados do técnico Vagner Mancini voltaram para a etapa complementar garantindo a vaga nas oitavas de final com dois gols de vantagem.

Neste contexto, o Coelho ainda se mandava ao ataque, jogando pra frente, mas também administrava a boa vantagem. No entanto, na metade da etapa final, o Colo-Colo diminuiu o placar com Thompson, dando mais emoção aos minutos finais do duelo.

Já nos minutos que antecediam o apito final da arbitragem no Independência, o time chileno quase chegou ao gol que levaria o duelo para as penalidades máximas.

No entanto, o América-MG, fazendo valer a bela atuação em casa em busca da classificação, concretizou a vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana com as balançadas de redes de Mastriani e de Saldivia, contra, alcançando o placar final de 5 a 1. No agregado, o time mineiro carimbou a vaga na próxima fase da competição continental com o placar de 6 a 3. 

Na próxima fase da competição continental, o Coelho enfrenta o Red Bull Bragantino.

Os jogos de ida das oitavas, segundo informações divulgadas pela Conmebol, acontecem na semana do dia 2 de agosto. Os de volta na semana do dia 9 de agosto.  

O próximo compromisso do América-MG é pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado (22/07/2023), às 16h.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE