Skip to main content
Menu

A diferença entre o Inteligente e o Esperto, é o Silêncio

Talvez muitos não saibam, mais a melhor e mais inteligente resposta que podemos dar, é o silêncio.

Falar demais, não é sinal de inteligência, pelo contrário, muitas vezes é sinal de arrogância, de prepotência e outros adjetivos mais.

Ouvir pessoas inteligentes, sem sombras de dúvidas é algo prazeroso e que nos ensina. 

Porém, no meio dos Inteligentes, tem os “Espertos”, que também podem ser chamados de “Sabidos”, que pensam ser inteligentes, mas que na verdade não passam de “tolos”.

Os tolos são arrogantes, se acham melhor que os outros e de forma sutil enganam aqueles que confiam neles e que os dar ouvidos.

Os Espertos são verdadeiras raposas’, esperando o momento certo para dar o ‘bote’.

O Inteligente, apenas observa o que se passa em silêncio, sem querer chamar a atenção, diferente do Esperto, que busca se destacar e derrubar os outros para se dar bem.

O Inteligente é humilde, da preferência ao ouvir mais do que ao falar. O Esperto é arrogante, cheio de si e pensa que sabe de tudo, por isso, muitas vezes é comparado ao tolo.

O Inteligente não é muito de falar, prefere escutar, porém, quando se pronúncia, por vezes acaba sendo perseguido por falar verdades que muitas vezes não queremos ouvir.

O Esperto, muitas vezes é manso, fala aquilo que queremos ouvir, ou concorda com tudo que falamos, buscando ‘brechas’ para implementar suas ideias, esperando o momento certo para dar o ‘bote’, assim como uma raposa.

Para finalizar, enquanto que o Inteligente escuta mais do que fala, o Esperto fala demais e ouvi de menos.

O Inteligente planta a união, o respeito, o amor e muitas vezes suas respostas saem apenas com o silêncio que muitas vezes diz mais do que mil palavras.

Já o Esperto, onde chega planta a discórdia, a desunião, acaba o ambiente e provoca intrigas.

Moral da história, o SILÊNCIO é a diferença entre o Inteligente e o Esperto, um saber ouvir, o outro pensa que sabe de tudo. 

HW COMUNICAÇÃO

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE