Skip to main content
Menu

Polícia prende grupo que dava apoio logístico a vereador foragido suspeito de matar professor em Aguiar

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um grupo suspeito de apoiar com dinheiro e logística um vereador e outro homem acusados da morte de um professor, em Aguiar, no Vale do Piancó, Sertão paraibano. O principal suspeito do crime é o vereador do município, Francisco Alves Leite, conhecido como “Choco Cassimiro”. Os cinco presos deverão responder por favorecimento a criminosos.

O delegado Ilamilton Simplício explicou que o vereador segue foragido há meses “permanece no cargo, mas está recebendo 50% do salário por determinação judicial. Mas está foragido. Não comparece às sessões”, destacou.

O vereador, junto com outro homem, ao conduzir uma moto, teria alvejado o professor Daniel José de Sousa Júnior, de 38 anos, no dia 5 de fevereiro de 2024, no Centro da cidade de Aguiar.

Segundo o delegado Ilamilto Simplício, o parlamentar teve participação direta na execução do profissional de educação “a Operação deu cumprimento a mandatos de prisão e busca. Há cerca de quatro meses se encontram foragidos. A operação quebrou uma relação desses foragidos com o grupo. Foram presos cinco indivíduos que vinham dando suporte logístico aos foragidos”, explicou.

O vereador teve mandado de prisão expedido no dia 16 de abril, mas segue foragido da Justiça. A investigação já resultou em denúncia formal do Ministério Público e o processo tramita no Judiciário.

 

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Click PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE