A tarde desta segunda-feira (31/08/2020), entrou para a história política da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, o vereador Paulo Gomes Vieira “Paulo Tecidos” (MDB), que presidia a casa “Avelino de Queiroga Cavalcanti”, renunciou a presidência.
A expectativa é que Paulo Tecidos renuncie ao mandato de vereador, durante Sessão Ordinária desta terça-feira (01/09/2020), ou no decorrer da semana.
Com a saída de Paulo Tecidos, o suplente Marcos Bandeira (MDB), tomará posse e ficará apto a disputar o pleito de 15 de novembro.
Após a renúncia de Paulo Tecidos, a Câmara deverá convocar o suplente Marcos Bandeira para tomar posse.
PRESIDÊNCIA:
Informações repassadas a reportagem do HW COMUNICAÇÃO pela assessoria da casa, dão conta de que a bancada de situação teria fechado acordo para apoiar Josevaldo Feitosa, para presidir o Legislativo Municipal pelos próximos meses.
A situação conta atualmente com seis parlamentares [Ailton Melo, Ana Isabelle, Gilberto Ismael, Paulo Gomes,Pedro Rocha e Rogério Martins.
A oposição é formada por dois grupos políticos, sendo seis [Alcides Gomes, Edno Dantas, Edni Evaristo, Jorismar Cardoso, Marcos Andrade e Romero Freitas] ligados a deputada Polyana Dutra.
E, Josevaldo Feitosa do grupo Feitosa que faz oposição ao prefeito Verissinho e a deputada Polyana.
A oposição deverá lançar Marcos Andrade “Marcos de Coatiba”, como candidato.
O primeiro suplente Francisco das Chagas Formiga “Titico Paixão” (MDB), enviou na última terça-feira (25/08/2020), um documento a Câmara informando que estava renunciando a suplência, com isso Marcos passou a ser o primeiro na linha de sucessão.
A informação de que o vereador Paulo Gomes renunciaria no final do mês foi dada em primeira mão pelo Jornal Maringá da Rádio Maringá 98 FM.
* Matéria atualizada às 21:21 horas desta segunda-feira (31/08/2020), para acrescentar que a bancada de situação fechou apoio a Josevaldo Feitosa e para esclarecer que Paulo Tecidos ainda não renunciou ao mandato de vereador, como tínhamos dito anteriormente.
A informação da renúncia de Paulo Tecidos da presidência e ao cargo de vereador, foi passada equivocadamente por um funcionário da Câmara.
Paulo renunciou apenas ao cargo de presidente. A renúncia do mandato deverá acontecer nesta terça ou no decorrer da semana.
Abaixo veja o documento de renúncia de Paulo Gomes Vieira da presidência.
HW COMUNICAÇÃO