O vereador Paulo Gomes Vieira “Paulo Tecidos” (MDB), deverá renunciar aos cargos de presidente do Legislativo Municipal e de vereador na próxima semana, abrindo vaga para Marcos Bandeira do mesmo partido.
O primeiro suplente Francisco das Chagas Formiga “Titico Paixão” (MDB), renunciou da suplência nesta terça-feira (25/08/2020), deixando Marcos Bandeira como primeiro suplente.
Na segunda-feira (31/08/2020), o vereador Paulo Tecidos, provavelmente renunciará a presidência da casa “Avelino de Queiroga Cavalcanti”, após a renuncia, os parlamentares deverão se reunir para escolher o novo presidente.
logo depois da escolha do novo chefe do Legislativo Municipal, o parlamentar deverá comunicar oficialmente sua renuncia, o que possibilitará a titularidade do cargo à Marcos Bandeira, que não poderia concorrer pelo fato de ser cunhado do atual gestor.
A bancada do MDB que anteriormente anunciou que teria um nome para disputar a presidência da casa, poderá acenar com um apoio ao vereador Josevaldo Feitosa (PSB) e abdicar de disputar o cargo.
Dentre os possíveis motivos para o apoio ao Socialista, estaria o fato de que a condução do parlamentar desagradaria a deputada Polyana Dutra (PL).
Segundo o vereador Gilberto Ismael “Beto Xau”, Marcos Bandeira teria sido procurado e na ocasião, seria dado apoio da bancada de oposição ao nome escolhido pela bancada governista na disputa, desde que o nome não fosse o de Josevaldo.
Abaixo escute o áudio abaixo.
HW COMUNICAÇÃO