MP recomenda medidas contra autopromoção de prefeitos nas redes sociais

Foto: Clinton Medeiros
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), recomendou na última segunda-feira (06/10/2025), medidas para coibir práticas de promoção pessoal de prefeitos em municípios do Sertão da Paraíba.
A 3ª Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha, recomendou as prefeituras de Belém do Brejo do Cruz (Leomar Maia), Brejo dos Santos (Luciene Almeida), Catolé do Rocha (Laurinho Maia), Bom Sucesso (Tairis Duarte), Brejo do Cruz (Tales de Sousa), Jericó (Kadson Monteiro), Mato Grosso (Gidalva), Riacho dos Cavalos (Arthur Vieira) e São José do Brejo do Cruz (Kledyanne), a retirada de imagens, nomes, slogans e símbolos que caracterizem autopromoção de seus respectivos gestores.
Conforme a recomendação assinada pela promotora de Justiça Rebecca Braz Vieira de Melo, fotos, pôsteres, placas e demais materiais que promovam autoridades ou servidores públicos devam ser retirados no prazo de dez dias úteis.
O texto diz ainda, que os valores gastos com as promoções, deve ser ressarcido aos cofres municipais em 30 dias.
A recomendação proíbe ainda que publicações oficiais em redes sociais incluam nomes, slogans ou símbolos de caráter pessoal
Segundo o texto, a medida recomenda que não faça compartilhamento de conteúdos de perfis pessoais de agentes públicos em contas institucionais.
Outro ponto da recomendação é de que em eventos custeados com recursos públicos não ocorram agradecimentos ou qualquer tipo de citação ou elogio pessoal aos gestores ou políticos, independente de estarem presentes ou não.
O MPPB determina que servidores efetivos ou contratados sejam orientados a evitar manifestação em eventos oficiais que configure promoção pessoal.
HW COMUNICAÇÃO com Mais PB
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a escrever um comentário.