Uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai apurar uma denúncia anônima sobre a falta de luvas para os trabalhadores da saúde que estão atuando no Hospital Regional de Pombal (HRP), inclusive aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19.
A reportagem telefonou para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que disse que ainda não foi notificada sobre a questão.
O caso está com a Promotoria de Justiça de Pombal. Segundo a denúncia, registrada nesta terça-feira (26/01/2021), o problema estaria acontecendo desde 18 de janeiro: profissionais como maqueiros, técnicos de radiologia e recepcionistas estariam lidando diretamente com pacientes com Covid-19 sem terem acesso a luvas. Ou, quando têm, são obrigados a reusá-las.
As pessoas que levaram a reclamação ao MPPB registraram ainda que essa escassez de luvas deixam os profissionais mais expostos aos riscos de contaminação por Covid-19.
A Promotoria de Pombal vai agora autuar a SES e a diretoria do hospital para que os órgãos se manifestem.
OUTRO LADO:
Segundo a diretora da unidade de saúde, Kévia Werton, a denuncia é infundada.
“Não existe essa falta de luvas no hospital. Denuncia infundada”, disse a diretora em contato com a reportagem da Maringá FM.
Kévia disse ainda que a unidade não recebeu notificação do Ministério Público.
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: G1 PB