Três dos seis representantes brasileiros entraram em campo na noite desta terça-feira (24/11/2020), pela Taça Libertadores da América.
O time da Vila Belmiro foi o que se deu melhor vencendo seu confronto fora de casa. O Flamengo conseguiu um empate na Argentina contra o Racing, e o Athletico Paranaense jogando em casa acabou sedendo o empate contra o River Plate.
SANTOS:
O Santos foi até Quito no Equador enfrentar a LDU e com gols de Soteldo e Marinho, o Peixe garantiu a vitória no primeiro confronto das Oitavas de Final da competição.
Julio descontou para a LDU, o jogo de volta será na próxima terça-feira (01/12/2020), às 19:15 horas, na Vila Belmiro.
O Santos só precisa do empate para se classificar e pode até perder por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa.
A LDU tem de vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença em placares acima de 3 a 2. Vitória dos equatorianos por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
FLAMENGO:
O time da Gávea, superou a pressão inicial dos donos da casa que abriram o placar aos 12 minutos, a resposta não demorou e dois minutos depois Gabigol empatou o jogo para o Flamengo que teve as melhores chances na partida.
Na etapa final, Thuler foi expulso e os argentinos voltaram a pressionar o rubro-negro que conseguiu garantir o empate fora de casa.
Flamengo e Racing se enfrentam novamente na próxima terça-feira (01/12/2020), às 21:30 horas, no Maracanã.
O time brasileiro se classifica em caso de vitória ou empate sem gols. Os argentinos avançam com um triunfo simples ou empate por dois gols ou mais, um novo empate por 1 a 1 leva a decissão para os pênaltis.
ATHLETICO:
O Furacão envolveu a equipe do técnico Gallardo e até os 45 minutos do segundo tempo vencia o time visitante por um a zero, com gol de Bissoli que recebeu a bola na entrada da área para estufar as redes do time Argentino que conseguiu o empate nos instantes finais com Paulo Diaz.
O jogo de volta será na terça que vem, às 19:15 horas, no Estádio Libertadores da América, casa do Independiente, em Avellaneda.
O gol fora é critério de desempate. Com isso, 0 a 0 dá River. Empate por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3…) dá Athletico. E 1 a 1 leva para os pênaltis. E quem vencer, claro, avança.
Nesta quarta (25/11/2020), dois times brasileiros entram em campo.
Às 19:15 horas, o Palmeiras entra em campo contra o Delfin no Equador, já às 21:30 horas, o Internacional entra em campo no Beira Rio, em Porto Alegre, contra o Boca Juniors da Argentina.
Os confrontos de volta acontecerão na próxima quarta-feira (02/12/2020) nos mesmo horários dos jogos de ida.
Na quinta-feira (26/11/2020), o Grêmio vai até o Paraguai, onde enfrenta o Guaraní, o jogo está previsto para acontecer às 21:30 horas.
O jogo de volta será na quinta-feira (03/12/2020) na Arena do Grêmio em Porto Alegre às 21:30 horas.
HW COMUNICAÇÃO