No reencontro após a derrota no meio de semana pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Cruzeiro no Maracanã por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Henrique Dourado, que estava sem balanças as redes há mais de dois meses. O centroavante marcou seu quarto gol no Campeonato Brasileiro.

Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho e Barcos não foram titulares. Sem o quarteto ofensivo no primeiro tempo, os visitantes foram dominados e mal chegaram ao gol defendido por Diego Alves. Porém, na segunda etapa Mano Menezes fez algumas alterações que mudaram a cara do jogo.

O Cruzeiro passou a atacar mais e a partida ficou muito aberta com a entrada de Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta. Entretanto, as ações ofensivas do clube mineiro foram barradas na grande atuação de Diego Alves.

Com a vitória, o Flamengo sobe para 37 pontos na tabela e segue na cola do São Paulo, que é o líder, com 38 pontos ganhos. Já o Cruzeiro, fica na oitava colocação, com 25 pontos.

O Cruzeiro volta aos gramados na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos. No jogo de ida, na Vila Belmiro, os mineiros venceram por 1 a 0.

O Flamengo também tem compromisso pela Copa do Brasil, encara o Grêmio na próxima quarta-feira. Na partida de ida, em Porto Alegre, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

O jogo

A partida começou muito tensa. Além de valer uma possível volta ao topo do campeonato, o Flamengo queria “se vingar” da derrota sofrida na Copa Libertadores.

Sem o colombiano Uribe, que sentiu a coxa na véspera do confronto, Henrique Dourado foi o escolhido para iniciar a partida no comando do ataque flamenguista.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Éverton Ribeiro recebeu ótimo passe na direita, limpou o marcador e finalizou para boa defesa de Rafael.

Aos 22 minutos, Éverton Ribeiro encontrou Henrique Dourado dentro da área, o atacante tocou com o bico da chuteira e deslocou o goleiro Rafael, abrindo o placar para os donos da casa.

Aos 38 minutos, Paquetá fez boa jogada e arrematou de fora da área, à direita do gol de Rafael. No lance seguinte, o jogador cometeu uma falta dura e recebeu o cartão amarelo

Logo no início do segundo tempo, Mancuello teve a chance de empatar a partida em uma cobrança de falta, mas isolou.

Aos 10 minutos, Mano Menezes colocou Thiago Neves e Arrascaeta. Aos 12, Thiago recebeu bom passe na intermediária e finalizou no canto, mas Diego Alves pulou para fazer a defesa.

Aos 31 minutos o Cruzeiro quase empatou. Arrascaeta recebeu cruzamento e cabeceou para grande defesa de Diego Alves.

Logo na sequência, Éverton Ribeiro fez ótima jogada individual e finalizou tirando tinta do travessão de Rafael.

O Cruzeiro pressionou muito na reta final da partida, mas parou na ótima atuação de Diego Alves.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN