Um estelionatário pegou fotos das redes sociais de um vendedor da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, para aplicar golpes no estado do Pará.
O pombalense Thiago Rufino, vendedor da Pau Brasil Motos, concessionária da Honda na cidade de Pombal e região, acabou tendo suas imagens postadas em suas redes sociais utilizadas por um estelionatário que se fez passar por ele para aplicar golpes na cidade de Ananindeua, localizada na região metropolitana de Belém no estado do Pará.
Com a imagem do cartão de visitas do pombalense, o falsário utilizando um outro nome se passando por um vendedor, chegando inclusive a editar um vídeo para passar confiança para as suas vítimas.
Abaixo confira o material que foi passado com exclusividade para a reportagem do HW COMUNICAÇÃO.
Veja abaixo o vídeo original postado por Thiago Rufino.
Abaixo confira áudios do estelionatário tentando aplicar o golpe em uma pessoa.
Cliente 01
Estelionatário 02
Cliente 02
Ao tomar conhecimento do fato, nesta terça-feira (15/12/2020), Thiago Rufino, procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, informando que um estelionatário estaria utilizando sua imagem para aplicar golpes.
Com frequência estelionatários ‘roubam’ dados e imagens postados em redes sociais para aplicar golpes dessa natureza em todo o Brasil.
HW COMUNICAÇÃO