Demonstração de humanidade e empatia motivam moção do vereador Edno Dantas, a mineiro que tratou enfermidade de cão de rua em Pombal; Veja

Foto: Arquivo HW Comunicação
O vereador e presidente do Legislativo pombalense Edno Dantas, apresentou nesta segunda-feira (08/12/2025), uma Moção de Congratulações e Aplausos, a um ato de humanidade e empatia praticado por um mineiro a um cão de rua que perambulava pelas ruas da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.

João Bosco (camisa branca) ao lado de seu filho Arthur (camisa do Cruzeiro). – Foto Arquivo de família.
A ação foi praticada por um senhor identificado como João Bosco Vecchia, que reside em Minas Gerais e que presta serviços a uma empresa na cidade de Pombal.
João Bosco, se compadeceu da situação de um cãozinho de rua enfermo e literalmente a beira da morte, mas que com o tratamento adequado, teve sua saúde restabelecida.
Com sarnas e numa situação crítica, que poderia em pouco tempo o levá-lo a morte, o animal que recebeu o nome de Sílvio, foi acolhido por João Bosco, que juntamente com o médico veterinário Ítalo Guedes, deram o ponta-pé que mudaria de vez a vida daquele animal.
A emocionante história do pet Sílvio, demonstra que um pouco de humanidade e empatia, é possível promover mudanças.
O cãozinho acabou recebendo o tratamento adequado, além de carinho e cuidados que foram essenciais para que sua saúde fosse restabelecida.
O vereador Edno, disse na tribuna não conhecer João Bosco, mas que se comoveu com sua atitude que deve ser um exemplo a ser seguido.
“Eu quero me congratular de forma verdadeira com um cidadão que eu não conheço, uma pessoa que eu nunca vi, mas a história me deixou de certa forma muito lisonjeado por ter visto um pouco do trabalho desse cidadão, não apenas em sua profissão, ele é técnico de máquinas, é mineiro e presta serviços aqui em Pombal. Em uma de suas vindas, ele proporcionou essa situação que me comoveu, um simples vídeo que vossas excelências podem observar. É algo que a gente merece realmente aplaudir, é algo que realmente mexe com a sensibilidade humana, e eu quero aqui trazer justamente a oportunidade de que aja a reflexão em algumas pessoas que se dizem cuidador de animal, pessoa que ama a causa, pontuou Edno Dantas”.
“Olha só o animal, isso é impressionante, isso é dedicação, isso é verdadeiramente alguém que faz o bem ao animal”, disse Edno.

Pet Sílvio – Foto: Arquivo da família que cuida do animal
O tratamento do Pet Sílvio, iniciou na cidade de Pombal, logo depois, o animal foi levado para São Paulo, onde concluiu o tratamento e teve sua saúde restabelecida.
Hoje, o animal vive com uma filha de João Bosco.

Ana Paula filha de João Bosco e tutora do pet Sílvio – Foto: Arquivo de família.
A atitude de João Bosco, demonstra que é preciso que aja mudanças comportamentais para uma sociedade melhor.
HW COMUNICAÇÃO
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE





Seja o primeiro a escrever um comentário.