O Atlético-MG de Jorge Sampaoli mostrou neste domingo (04/10/2020), porque é o líder, com sobras, do Campeonato Brasileiro. O Galo teve uma atuação soberano e venceu o Vasco por 4 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada da competição.
A vida do Galo não começou fácil. Aos 8 minutos de jogo, Benitez abriu o placar no Mineirão com um belíssimo gol de bicicleta. A reação do Atlético não demorou a vir. E quando veio, foi fulminante.
Aos 14 minutos, Arana empatou. Aos 18, Savarino virou. Com o Atlético-MG sufocando os cariocas, que mal conseguiam ficar com a bola, Keno fez o terceiro ao converter uma cobrança de pênalti aos 29.
Em outra cobrança de pênalti, Guga fez o quarto do Galo aos 37 minutos do primeiro tempo.
Com o jogo já no bolso, o Atlético ainda teve chances no segundo tempo. A vida do Vasco ficou mais complicada quando aos 15 minutos Andrey foi expulso.
Com este resultado, o Atlético vai aos 27 pontos e já abre 5 de diferença para o vice-líder, Internacional e para o Palmeiras, que também tem 22 pontos.
O Vasco, em queda livre, segue com 18 pontos em nono.
Ficha técnica
Atlético-MG 4 x 1 Vasco
GOLS: Arana, Savarino, Keno, Guga (ATL); Benitez (VAS)
VASCO: Fernando Miguel; Miranda, Ricardo (Fellipe Bastos), Leandro Castan e Henrique; Andrey, Benitez, Carlinhos (Pikachu); Vinicius (Marcos Junior), Cano (Catatau) e Talles Magno (Bruno Gomes) Técnico: Ramon Menezes
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello), Arana; Franco, Jair (Borrero), Keno (Savio); Savarino, Nathan (Allan) e Sasha (Marrony) Técnico: Jorge Sampaoli
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: ESPN