Foi publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (24), a ‘criação’ da Zona Azul, nas ruas de Pombal, os proprietários de carros e motos terão que pagar um real por hora para estacionar seu veículo nas ruas centrais da cidade.

Segundo a prefeita da cidade, Polyana Dutra (PT), durante entrevista na última terça-feira (21), a taxa só será cobrada para os condutores de carros, proprietários de motos e moto taxistas serão isentos do pagamento da taxa.

Conforme a publicação, o proprietário ou condutor terá uma tolerância de 10 minutos, passado esse tempo, a taxa de um real será cobrada.

Segundo a publicação do Diário Oficial em seu Art. 8°O estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos funcionará no período compreendido entre 08:00 e 17:00 horas, de segunda a sexta feira e, entre 08:00 e 13:00 horas aos sábados.

Conforme o Art. 14ºAo Poder Público Municipal não cabe qualquer responsabilidade por acidentes, danos, furtos ou prejuízos de qualquer natureza que os veículos dos usuários venham a sofrer na área do Estacionamento Rotativo – ZONA AZUL. 
 
Caso o condutor se negue a pagar a taxa de um real ele poderá ser punido.

§1º – São consideradas as Infrações:
I- estar o veículo estacionado sem o respectivo cartão;
II- motocicleta e similares estacionados em vagas não destinadas a elas;
III- estar o cartão com período ultrapassado;
IV- estar o cartão assinalado incorretamente ou com rasuras;
V- estar o cartão preenchido à lápis.
§2º – Cabem aos agentes municipais de trânsito a aplicação das penalidades e medidas administrativas por infrações constantes do §1º do artigo 13, respeitando o período de tolerância, contados a partir do momento em que o agente colocar no veículo o cartão de aviso.
 
Na vizinha cidade de Patos, os proprietários de veículos pagam uma taxa no valor de um real, mesmo valor que será cobrado em Pombal, porém diferentemente de Pombal onde o carro só poderá ficar por uma hora, Em Patos a taxa é para duas horas com seu transporte estacionado no local.
Ainda conforme a publicação, até o dia 20 de agosto, a medida será em caráter educativo e de orientação, após esse período passará a ser cobrada a taxa.
Veja também:
Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.