Em um jogo muito tenso na noite desta quinta-feira (23/11), no Maracanã, o Flamengo saiu na frente na Sul-Americana. O Junior Barranquilha até abriu o placar, mas os cariocas viraram a partida e venceram por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da competição.

No primeiro tempo, Téo Gutiérrez abriu o placar para os visitantes. Na etapa final, Juan deixou tudo igual. Depois, Felipe Vizeu fez um golaço e deu a vitória para o clube carioca.

Para chegar na decisão da competição, o Flamengo poderá jogar por um empate na Colômbia. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, em Barranquilla, às 22h45 (no horário de Brasília).

O JOGO
Em campo, o Flamengo começou com muito entusiasmo, mas pouca organização e inspiração. O time carioca chegava ao ataque, mas não assustou muito o goleiro Viera. Só um chute do meia argentino Mancuello, aos 11 minutos, levou certo perigo.

Pouco tempo depois, aos 16 minutos, um grande susto. O goleiro Diego Alves se chocou com o atacante Chará e sentiu fortes dores na costela. Teve de ser substituído por Alex Muralha, muito contestado anteriormente. E no minuto seguinte à sua entrada, o Junior Barranquilla fez o seu gol com o centroavante Téo Gutiérrez aproveitando um cruzamento da esquerda de Germán Gutiérrez.

Com a vantagem, o time colombiano jogou como quis. Se fechou na defesa e buscou os contra-ataques. O Flamengo teve uma boa chance em cabeçada de Felipe Vizeu e o Junior Barranquilla poderia ter feito o segundo em um chute de Chará, defendido por Alex Muralha. Nada de gol e vaias da torcida rubro-negra na saída para o intervalo.

Ainda teve tempo para a equipe da Colômbia ter mais uma oportunidade, em um chute de fora da área de Chará, mas Alex Muralha espalmou para frente e evitou o empate.

Antes da partida decisiva pela Copa Sul-Americana, o Flamengo terá outro grande desafio pela frente. Na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, faz neste domingo um confronto direto contra o Santos, às 19 horas, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Argote (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (VEN) e Carlos Lopes (VEN)
Cartões amarelos: Murillo (JUN); Everton Ribeiro (FLA)
Público e renda: 33.854 pagantes / 41.804 presentes / R$ 2.049.522,50
Gols: Teo Gutiérrez, 20’/2°T (0-1); Juan, 30’/2°T (1-1); Vizeu, 36’/2°T (2-1)

FLAMENGO: Diego Alves (Muralha, 19’/1°T), Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeiro (Paquetá, 22’/2°T), Mancuello (Vinicius Júnior, 7’/2°T) e Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

JUNIOR BARRANQUILLA: Vieira, Murillo, Pérez, Ariás e Gutiérez; Pico, Cantillo e González; Mier (Díaz, 16’/2°T), Chará e Téo Gutierrez (James Sánchez, 35’/2°T). Técnico: Julio Comensaña.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.