A Vigilância Sanitária do município de Pombal no uso das suas atribuições legais e regimentais (Lei n°1.395 de 2009) está desenvolvendo, no centro da cidade, uma campanha educativa para conscientização dos comerciantes, feirantes e ambulantes do setor.  

O objetivo é combater a problemática dos resíduos sólidos (lixo) descartados indevidamente no centro da cidade. 
Este trabalho ocorre em parceria com Antônio de Andrade chefe dos garis e Kelvin Queiroz diretor e responsável por espaços públicos, a parceria foi formada para atender uma demanda no período da festa do Rosário, no entanto, houve a necessidade de ampliação e  intensificação da ação no setor, que é caracterizado pela concentração e variedades de comércios. 
Todos são orientados quanto aos cuidados com o manuseio e  acondicionamento adequado dos resíduos sólidos  (lixo) e horários de coletas.
Essa ação é em defesa da saúde coletiva para garantir o bem estar e impedir que a saúde humana seja exposta a riscos. 
A VISA alerta que manter a cidade limpa é dever de todos! Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum, e aqueles que não se adequarem as normas de limpeza sofrerão futuras sanções de notificação, multa e interdição. 
Afinal, uma cidade com ruas e calçadas sujas, com lixo fora das lixeiras e bueiros entupidos são apenas um retrato da conduta de seus moradores. 
Precisamos repensar essa cultura que tanto mal faz à cidade.
HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Vigilância Sanitária

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.