Com uma atuação pouco empolgante, o Flamengo venceu a Cabofriense, por 1 a 0, na noite deste domingo (21/01), na Ilha do Urubu. O técnico do Rubro-Negro, Paulo César Carpegiani, gostou do segundo triunfo em dois jogos, mas admitiu que o time deixou a desejar em alguns aspectos e que pode melhorar.

– O resultado é sempre importante, dá tranquilidade num clube de futebol, principalmente com a grandeza do Flamengo. Fico satisfeito com o resultado. Hoje, nós tivemos uma atuação normal, ganhamos, mas não convencemos. Disse isso a eles (jogadores): ganhamos, mas não convencemos. Temos que ganhar e tentar convencer – disse o comandante rubro-negro.

Neste domingo, o Flamengo atuou com cinco jogadores que voltaram de férias no último dia 13. Obviamente, eles ainda não estão nas condições físicas ideais e precisam de um melhor preparo para renderem o esperado. Perguntado sobre o aproveitamento de outros profissionais na próxima rodada, quarta-feira, contra o Bangu, Carpegiani disse que isso será discutido no clube.

– Dependo da fisiologia. Como é algo casado, estamos conversando todo dia. Vemos a situação de cada um individualmente. Nós tivemos grande dificuldade no ano passado. Estender os jogos até o dia 13 (de dezembro) atrapalhou, então temos que dar uma acelerada, mas ma acelerada consciente, não adianta atropelar as coisas. Talvez Eles não comecem jogando, mas façam 45 minutos.

Carpegiani foi questionado se pretende utilizar Vinicius Júnior como titular neste ano, mesmo na presença dos demais principais atletas. Ele disse que isso vai depender do rendimento do próprio garoto, mas não colocou empecilhos.

– Tenho a obrigação e justiça de fazer com que eles disputem posições. Vão ganhar posição dentro do campo de jogo. À medida que os outros tiverem condições, os melhores vão jogar, sendo meninos ou não. Temos que pensar no melhor para o Flamengo. Temos um grupo vindo de pré-temporada, e o Vinicius está nessas condições. Há um grupo que se apresentou melhor, porque não vinha jogando no ano passado. Temos que ter cuidado e fazer esse balanço. O Vinicius tem as mesmas condições que os demais. Se mostrar o seu valor, vou fazer justiça – ponderou.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.