A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), solicitou a realização de concurso público com 1 mil vagas paras hospitais universitários Alcides Carneiro, em Campina Grande, e Júlio Bandeira, em Cajazeiras. 
Segundo a instituição, a solicitação já foi enviada para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Ainda não há previsão de quando o edital do concurso será lançado. A UFCG e a Ebserh esperam a liberação por parte do Ministérios, que vai analisar se são realmente necessárias a liberação de mil vagas, 500 para cada HU.

Segundo o secretário de Recursos Humanos da UFCG, Homero Gustavo, no HU Júlio Bandeira é onde há necessidade maior de servidores. 

“Desde que foi aberto, quando ainda era administrado pela Prefeitura de Cajazeiras, o hospital funciona na base de contratação de prestadores de serviço. Ou seja, todo o corpo de funcionários será preenchido, caso o Ministério libere a realização do certame”, explicou.

Em Campina Grande, os aprovados também vão substituir os prestadores de serviço da unidade. 

De acordo com a UFCG, estão previstas cargos de níveis fundamental, médio e superior, divididas em áreas da saúde, engenharia e administração.
HW COMUNICAÇÃO Com G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.