A OAB de Pombal realizou dentre os meses de agosto e setembro importantes atividades em prol da advocacia compreendida pela Subseção de Pombal.

No dia 08 de agosto – a Subseção realizou solenidade de entrega de carteira da mais nova advogada da Subseção de Pombal, Dra. Lilian Monteiro, solenidade esta realizada na sala climatizada no Fórum local, com a participação do Juiz Diretor do Fórum Dr. José Emanuel e do Promotor de Justiça Dr. Leidimar Bezerra, bem como participou de entrevista na Rádio Maringá de Pombal, sob o tema “dia do advogado”.

Dia 13 de agosto – Instalação de internet wi fi para atender aos advogados e advogadas da Comarca de Paulista –PB, garantindo um acesso fácil a internet.

Dia 14 de agosto – Ofícios(174/2018 e 175/2018) pedindo providencias aos juízes da 2ª e 3ª Varas da Comarca de Pombal-PB com relação a expedição de alvarás judiciais.

Dia 28 de agosto – Visita a Comarca de Paulista-PB para conversar com o magistrado e protocolar dois ofícios, o primeiro (nº 178/2018) solicitando Subseção Pombal prioridade na expedição de alvarás judiciais e outro (nº 179/2018) solicitando o cadastramento de médicos para realizar as pericias judiciais na Comarca. Dia 28 de agosto – Protocolo de oficio solicitando ao TJ PB, a inclusão da Comarca de Paulista no programa “Justiça em dia” TJPB, processo administrativo 2018.176.791.

Dia 29 de agosto – A Subseção de Pombal, visita a Comarca de CoremasPB, com intuito de conversar com advogados e com o magistrado, solicitando através de oficio a prioridade nas confecções dos alvarás judiciais, bem ainda, entregou para os advogados de Coremas um Scanner novo, comprado com recursos próprios da Subseção para ser utilizado na sala da OAB da referida Comarca.

Dia 04 de setembro – Importante reunião da Diretoria com os dois magistrados, representantes das 1ª, 2ª e 3ª Vara da Comarca de Pombal-PB, Dr. José Emanuel e Dr. Matheus Francisco, cujo assunto foi a necessidade de realização de mutirões com objetivo de desafogar a máquina judiciaria, a entrega de currículos de estagiários para auxiliarem o juízo da 1ª e 3ª Varas, solicitação de Assessor e um estagiário remunerado para a 1ª Vara que ficaria a cargo do juiz, bem como prioridade na expedição de alvarás e precatórios judiciais.

Dia 18 de setembro – Retomada da obra do parlatório em construção na Cadeia Pública de Pombal, com o auxílio da mão de obra dos próprios presos, sendo a referida obra bancada com 95% de recursos próprios da Subseção.

20 de setembro – Solenidade de entrega de carteira da mais nova advogada de Pombal, Dr. Jessika Arruda, com a presença de advogados e familiares, na sala climatizada da OAB, localizada no fórum de Pombal.

Dia 26 de setembro – Oficio (nº 187/2018) a Coletoria Estadual de Pombal, na defesa das prerrogativas dos advogados, com relação a não obrigatoriedade de apresentação de procuração com firma reconhecida, o que foi prontamente atendido pela chefia do referido órgão. Dia 27 de setembro – Aquisição com recursos próprios da subseção de 15 cadeiras diretoras e toda mobília (mesas de reunião, birôs, armários, cadeiras de apoio) para utilização na sede provisória da Subseção de Pombal. Essas são as principais atividades da Diretoria da Subseção de Pombal, atuando sempre em benefício da advocacia sertaneja.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Assessoria