A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, promoveu na tarde desta quinta-feira (14/12) um grande evento com as gestantes dos CRAS I e II.

A abertura ficou por conta da equipe do Projeto Florescer. O Prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, esteve prestigiando a solenidade.
O Projeto Florescer tem por objetivo o acompanhamento sócio-assistencial das futuras mamães, com visitas ao fortalecimento de vínculos familiares e promoção da cidadania aos novos cidadãos pombalenses.
O desenvolver do evento foi marcado por grande emoção no momento da exibição de um vídeo com as atividades promovidas dentro do Projeto Florescer, a exemplo da oficina de Sabonetes Artesanais, na qual as gestantes  produziram as lembrancinhas dos seus bebês. 
Houve ainda, no desenvolver do projeto a atividade com a fisioterapeuta que tratou da postura corporal com foco na amamentação. 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a exibição do ensaio fotográfico produzido, com as gestantes, pela SMTRDS com o apoio da Prefeitura Municipal de Pombal.
A programação desta tarde festiva contou ainda com a palestra da Dra. Izadélia que abordou dúvidas e ansiedade das gestantes na hora do parto. 
O encerramento deste movimento deu-se com um belíssimo coffee break, além de sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas e kit para os bebes para todas as gestantes em acompanhamento nos serviços sócio-assistenciais desenvolvidos no município.
Em grande estilo, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS), valoriza o cidadão pombalense desde os seus primeiros momentos de vida.
HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here