O abono salarial ou PIS como todos costumam chamar é um beneficio social pago aos trabalhadores brasileiros que estão dentro dos requisitos estabelecidos em lei no valor de um salário mínimo. Este valor é pago anualmente.
O calendário de pagamento do Abono Salarial para o exercício 2015/16 inicia dia 22 desse mês de julho e segue até março do próximo ano após mudança anunciada pelo Governo Federal.
Pela nova tabela aprovada, os nascidos no segundo semestre (julho a dezembro) recebem ainda nesse ano, já os nascidos no primeiro semestre (janeiro a junho) recebem no primeiro trimestre do próximo ano.
Todo trabalhador de empresa privada ou funcionário concursado que estejam enquadrados no que a lei estabelece como requisito:

◾Cadastrado há 5 anos no PIS/PASEP, ou seja, desde 2010
◾Ter recebido no ano-base até dois salários mínimos médios mensais, considerando apenas os meses trabalhados.
◾Ter trabalhado, com carteira assinada ou nomeado efetivamente em cargo público, no mínimo por 30 dias para empregadores contribuintes do Fundo PIS/PASEP;
◾Ter sido informado na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais e encaminhado ao Ministério do Trabalho.
O trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social PIS ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
O pagamento do PIS 2015 tem inicio no dia 22 de julho de 2015 e vai até o ultimo dia 30 de junho de 2016, conforme calendário de pagamento do PIS que é divulgado anualmente pelo Ministério do Trabalho/CODEFAT e também pelos agentes pagadores (Caixa e Banco do Brasil). 
HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here