Mesmo largando na pole position, Lewis Hamilton perdeu uma grande chance de aumentar ainda mais a sua liderança perante seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, na liderança do Mundial de Fórmula 1 de 2015.

Logo na primeira curva, Rosberg tomou a ponta de Hamilton e só a deixou quando parou nos boxes, vencendo o Grande Prêmio da Áustria, oitava etapa do campeonato. No entanto, isso não impediu o britânico de igualar um recorde histórico na Fórmula 1.

Ao liderar a 33ª volta no Grande Prêmio da Áustria, Hamilton acumulou 17 corridas com pelo menos uma volta na ponta, igualando um recorde que pertencia ao tricampeão mundial Jackie Stewart.

Stewart liderou 17 provas seguidas entre 1968 e 1970. A última vez em que Hamilton não liderou pelo menos uma volta foi no GP da Alemanha do ano passado.

O problema, porém, é que Hamilton vai aos 169 pontos e vê seu companheiro diminuir o déficit para 10 pontos, mantendo viva a briga no campeonato dominado pela Mercedes.

Basicamente, o que prejudicou o inglês na corrida foi uma punição de 5s nos pits após ter cruzado a linha branca que determina o limite de quem está saindo dos boxes.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu o seu primeiro pódio no ano. O piloto da Williams largou em quarto e subiu de posição depois da Ferrari ter um problema no pit stop de Sebastian Vettel, que fez o alemão perder tempo.

Vettel, porém, teve um ritmo melhor e foi diminuindo a diferença para o brasileiro, formando uma boa batalha nas voltas finais. No entanto, o brasileiro segurou o alemão e ficou com o terceiro lugar, subindo no pódio pela primeira vez desde o GP dos Emirados Árabes no ano passado.

O outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Nasr, largou em oitavo, mas não fez uma boa corrida. Nasr não teve um bom ritmo e perdeu a décima posição nas voltas finais para Daniel Ricciardo, chegando em 11º.

A McLaren teve mais um fim de semana para se esquecer. Logo após primeira curva, Fernando Alonso não pode evitar a batida com a Ferrari de Kimi Raikkonen, que inexplicavelmente perdeu o controle de seu carro na reta e acertou o espanhol. Na décima volta, Jenson Button recolheu seu carro para a garagem, e a equipe inglesa já começou a se preparar para o GP do Reino Unido, em casa, no circuito de Silverstone.

HW COMUNICAÇÃO com ESPN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here