O governador Ricardo Coutinho anunciou, na tarde desta segunda-feira (23/10), o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de outubro. Os aposentados e pensionistas receberão na próxima segunda-feira (30/10) e os servidores estaduais da ativa na terça-feira (31/10). O anúncio foi feito durante o programa “Fala Governador”, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.
Serão R$ 335 milhões injetados na economia paraibana com o pagamento da folha de pessoal do Governo do Estado, segundo informou o governador Ricardo Coutinho ressaltando que o compromisso e respeito com os servidores estaduais continuarão mantidos, apesar da crise econômica que assola o país. Mais uma vez, o pagamento será feito dentro do mês trabalhado.

“Este é um compromisso que estamos conseguindo honrar com os servidores estaduais, mas não tem sido fácil. Os exemplos que vemos Brasil afora são contundentes, onde o desarranjo das contas termina ocasionando, inclusive, atraso de salário”, declarou.

O governador ainda ressaltou que o equilíbrio financeiro do Estado tem sido fundamental para manter o pagamento do funcionalismo em dia e, também, executar diversas obras, nas mais variadas áreas, através do programa Mais Trabalho.

“Não é apenas pagar os servidores, mas esse equilíbrio também passa pelo cumprimento e compromisso com as obras que estão em andamento, onde o Governo da Paraíba está conseguindo tocar o maior programa de obras que este Estado já viu, com dinheiro em caixa. Somente na Suplan, existem neste momento, em empresas que executam obras para o Governo do Estado, cerca de 2.500 trabalhadores.

Quando você soma as empresas licitadas pela Secretaria de Recursos Hídricos, Cagepa e DER, se percebe a força do Estado e a necessidade de se manter este Estado dentro do equilíbrio nesta caminhada. Isto é fundamental. O Estado que conseguir isso sairá muito mais forte”, destacou Ricardo.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Diário do Sertão
com ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.