Os agentes penitenciários da Paraíba realizam nesta terça-feira (09/01) uma Assembleia Geral em João Pessoa, com a presença da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-PB) e do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária (Sindasp-PB).

O objetivo da reunião é discutir pontos de insatisfação geral dos agentes, como os salários não adequados e a falta de um plano de carreira. Segundo os representantes da categoria, os agente penitenciários do estado têm o menor salário do país, e são os únicos do Brasil que não possuem plano de carreira.

Segundo o presidente da Agepen-PB, Marcelo Gervásio, “É possível que haja a paralisação das atividades da categoria. Pode ser que tenha a paralisação ou operação padrão, o que paralisaria o sistema penitenciário da mesma forma. É possível também que haja até uma greve de fome na Praça dos Três Poderes, de alguns componentes da categoria”.

A assembleia acontece às 9h30 desta terça-feira (09/01), no auditório de um edifício empresarial em João Pessoa, e vai discutir, além destes pontos, as condições de trabalho com respeito e dignidade aos profissionais do ramo.


HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Click PB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.