O Programa Criança Feliz foi lançado em Pombal na tarde da última quarta-feira (14/11), no auditório do Centro Municipal de Educação.

Atendendo o convite da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, muitas mães compareceram ao local para conhecer um pouco mais do Programa e os seus benefícios.

Na oportunidade foi apresentada a equipe que irá trabalhar diretamente com as famílias.

O Programa tem como objetivo acompanhar as famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família, dando orientação, estimulando o fortalecimento de vínculos e dando apoio às famílias sobre os cuidados essências para o desenvolvimento infantil.

O público prioritário do programa são gestantes, crianças até os três anos inseridos no Programa Bolsa Família (PBF), e de três a seis anos beneficiadas pelo Beneficio da Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
A equipe trabalhará para garantir atenção integral às famílias a partir da articulação dos diferentes equipamentos da rede de proteção social existente nos territórios, nos campos da assistência social, saúde, cultura, educação, justiça e direitos humanos.
Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.
Durante a apresentação do programa foram realizadas apresentações de peças teatrais, shows com palhaços, Mágico além de brincadeiras, pipocas, sorvetes, algodão doce, cama elástica e um lanche que foi servido para as mães e para as crianças que lotaram o Centro de Educação.
HW COMUNICAÇÃO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.