A Prefeitura de Pombal no Sertão da Paraíba, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta terça-feira (26/09), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião para esclarecer dúvidas dos agricultores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
A reunião contou com a participação da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mayenne Bandeira, do Secretário de Agricultura, Titico Paixão, do prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, da técnica Simone Moura, do representante do Conselho Municipal Desenvolvimento Sustentável (CONSEA), Jandilson Feitosa, dentre outros.
Também estiveram presentes ao evento os vereadores Ailton Melo, Pedro Rocha e Ana Isabelle que também representou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lurdinha Santana. 
Os alimentos comercializados para o Programa de Aquisição de  Alimentos por meio da modalidade de Doação Simultânea serão destinados a escolas da rede municipal,  CRAS, CREAS, creches e instituições filantrópicas do município.
O PAA é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da agricultura familiar auxiliando numa das etapas mais difíceis do processo produtivo que é a comercialização dos produtos de maneira rápida, descomplicada  e viabiliza encaminhar esses alimentos a quem precisa. 
O objetivo do PAA, é desburocratizar a compra dos alimentos, estimular a venda dos produtos produzidos pelos agricultores familiares e atender a rede socioassistencial. 

HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.