Nesta terça-feira (28/11), a cidade de Pombal no Sertão da Paraíba, sediou o 1º Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do selo UNICEF edição 2017 / 2020, o evento aconteceu no auditório do Centro Municipal de Educação e reuniu 61 municípios paraibanos.
O primeiro encontro foram abordados as seguintes temáticas:

Como funciona o selo UNICEF;
A apresentação da Metodologia desta edição;
Os resultados esperados dos municípios participantes;
Os indicadores que serão monitorados;
Como os municípios serão avaliados;
Seção para dúvidas dos municípios.

O prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, falou da importância do evento e disse que a partir de agora o município irá trabalhar com dados que correspondem à realidade local.

Além do prefeito Verissinho participaram do evento as secretarias municipais Aurineide Francisca (Educação), Mayenne Bandeira (Trabalho e Desenvolvimento Social) e Aline Florentino (Planejamento), além de auxiliares do governo municipal.

Também estiveram presentes no encontro, articuladores e presidentes dos conselhos dos 61 municípios participantes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Municípios Participantes
Mais de 1.800 municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram no Selo UNICEF Edição 2017-2020
Essa iniciativa vem contribuindo para que o Brasil reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

A primeira experiência do Selo UNICEF ocorreu no Ceará, em 1999, onde foram realizadas três edições estaduais. Em 2005, o Selo foi ampliado para todo o Semiárido e, em 2009, para a Amazônia Legal Brasileira.

HW COMUNICAÇÃO

com UNICEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.