ILUSTRAÇÃO
Pombal receberá, nesta sexta-feira (29/09), o projeto Defensoria Itinerante. Pessoas carentes, assistidas gratuitamente pela Defensoria Pública da Paraíba, terão aceso gratuito a serviços e informações sobre direitos individuais e coletivos, por meio de um atendimento que lhes proporcionará comodidade e economia de tempo e dinheiro.

A ação ocorrerá das 8h às 16h no Largo da Praça do Centenário, no Centro de Pombal.

Serão realizados atendimentos nas áreas de divórcio, pensão alimentícia, adoção, interdição, união estável, tutela e curatela, reconhecimento de paternidade, entre tantos outros que serão oferecidos.

Os casos de menor complexidade serão resolvidos no próprio local. Para tanto, os interessados devem levar cópias do RG ou outro documento pessoal, comprovante de residência e todos os documentos relacionados ao assunto sobre o qual deseja orientação.

Quando for necessário ajuizar uma ação, a documentação será levada à Defensoria para a propositura da demanda judicial.

Esse comunicado se estende ao público de Lagoa, São Bentinho e São Domingos, aos sítios e bairros de Pombal.


Outras instituições também abraçam essa causa de ação comunitária e na mesma oportunidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, oferecerá serviços de aferição de pressão, glicemia, vacinas e outros mais e a Casa da Cidadania também ofertará serviço de confecção de CPF e fichas prioritárias para obtenção de documentos naquela instituição.

A defesa dos direitos dos menos favorecidos é a prioridade. Participe!
HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.