A Polícia Civil da Paraíba ameaça suspender suas atividades por 24h nesta terça-feira (21/11). A decisão, no entanto, de acordo com a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) depende de decisão de assembleia geral da categoria a ser realizada, a ser realizada na sede da associação às 8h da manhã de terça-feira.
Na pauta, consta a discussão de um protesto na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Assembleia Legislativa, Centro de João Pessoa. A manifestação é para contestar a proposta de lei  nº 1.664/2017, que trata das vagas para ‘Promoção da Polícia Civil, Plantões extraordinários e Acumulações’  em tramitação na Casa.
Segundo análise da associação,  a proposta retira 20 vagas de agentes de investigação classe especial em relação à Medida Provisória nº 222 .
A Aspol diz que a distribuição de vaga é desproporcional e beneficia apenas a categoria dos delegados. “A proposta  consiste em alterar a Lei 8.672/2008, dobrando somente para os delegados a quantidade de vagas disponíveis para sua classe especial, deixando  inalteradas as demais vagas das outras categorias, numa demonstração de construção unilateral”.
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Click PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.