Uma ação por parte das Polícias Militar e Civil de Sousa na manhã e tarde desta quinta-feira (09/08), resultou na apreensão de uma vasta quantidade munições de calibre 32 e 380, um milhão de espoletas e 530 unidades para pistolas e revólveres.

A apreensão aconteceu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima, dando conta que nas proximidades do Fórum de Sousa, teria um veículo tipo Van de cor branca, possivelmente transportando caixas de munições.

Diante das informações, as policiais passaram a realizar diligências, sendo o veículo suspeito localizado na cidade de Aparecida, onde iria fazer uma entrega na cidade de Patos, mas o possível comprador não foi localizado naquele município.

O veículo foi apreendido juntamente com o material e segundo relato do motorista identificado como Renato Trigueiro Rosado,  não havia nenhuma documentação das munições, que pertenciam a comerciante Valdemia Soares conhecida como a “Rainha da Pesca”, que se encontra detida na delegacia de Polícia Civil de Sousa para prestar esclarecimento junto ao delegado de Plantão.

O material apreendido foi levado à delegacia para dá prosseguimento ao inquérito policial.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Sertão Informado