Nesta terça-feira (05/12), 80 pessoas foram submetidas a cirurgias de catarata numa parceria entre prefeitura de Pombal, Governo do Estado e Ministério da Saúde. 
As cirurgias ocorreram no período da manhã e da tarde, sendo 40 pessoas por turno. Nesta quarta-feira (06/12), mais 13 pacientes devem ser operados, contabilizando 93 pessoas, que através do procedimento cirúrgico devem recuperar a visão.
Os pacientes foram recepcionados logo sedo na Policlínica do Posto Central, pelo prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, que prontamente atendeu as pessoas verificando a pressão arterial de cada, além de orientar as pessoas para o procedimento que ocorreu no Hospital Regional.
Além de verificar a pressão arterial dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou exames de glicemia, exames pré-operatórios e risco cirúrgico, além de ofertar um café da manhã especial aos pacientes que ainda tiveram direito a transporte para retornarem as suas residências após receberem liberação médica. 
Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.