O Brasil largou com o pé direito na disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. 
Na abertura da competição, Lili e Carolina Horta (ES/CE) superaram com tranquilidade Elia Machado e Lolette Rodriguez, da Nicarágua por 2 sets a 0 (21/7, 21/13). 
No masculino, os paraibanos Álvaro Filho/Vitor Felipe derrotaram os arubanos Mitchel Daniel e Eargenell de Cuba por 2 sets a 0 (21/10, 21/13), ambos pelo grupo B.

A partida das brasileiras pelo torneio feminino foi vencida com tranquilidade. 

O Brasil conseguiu 28 pontos de ataque, além de dois aces, dois bloqueios e dez erros das adversárias. Após a estreia, a parceria fez uma análise do duelo e da expectativa para os próximos jogos.

Na segunda rodada, nesta terça-feira (14.07), Lili e Carolina Horta enfrentam as chilenas Pilar Mardones e Francisca Rivas pelo grupo B. 

Já Álvaro Filho e Vitor Felipe encaram os venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez. As duas partidas seguirão o mesmo horário dos jogos de estreia, às 10h e 13h, respectivamente.

O duelo masculino também foi vencido sem sustos pela dupla brasileira. Álvaro Filho e Vitor Felipe acertaram 17 ataques, além de quatro aces, quatro bloqueios e 17 erros adversários.

Na próxima quarta-feira (15), apenas os homens entram em quadra. Álvaro Filho e Vitor Felipe fecham a participação no grupo B contra os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, às 13h. 

Um dia depois, Lili e Carolina Horta encaram as costa-riquenhas Natalia Alfaro e Karen Cope, também pela última partida do grupo B, às 10h.

As oitavas de final serão disputadas no dia 17, quartas de final no dia 18, semifinais no dia 19 e finais e disputas de bronze no dia 21.


O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.
HW COMUNICAÇÃO Com Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here