O pré-candidato a governador João Azevedo (PSB) mandou recado para os partidos que compõem sua base aliada. O socialista avisou que não aceitará vetos à presença do pré-candidato a senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) em eventos partidários. A declaração ocorreu após o deputado estadual Frei Anastácio (PT) excluir o deputado federal de um evento na região do Sertão este fim de semana.

“Nós não tratamos com alas independentes, o PT tem várias alas internamente. Nós tratamos com o PT, temos caminhado, avançado na discussão, mas o PSB já colocou publicamente a sua posição. Nós temos uma chapa que está sendo apresentada e num lugar onde não couber Veneziano, não caberá João Azevedo, isso serve para qualquer partido que esteja conosco nessa caminhada”, disse o socialista.

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, concordou com o posicionamento de João Azevedo e não se opôs à presença de Veneziano na chapa majoritária governista.

“Eu acho que se o PT for contemplado com uma vaga na chapa de João Azevedo e se esse projeto estiver em torno da candidatura do ex-presidente Lula, o PT não pode ter veto a qualquer outro nome que esteja na composição. A gente vem dizendo que tem dificuldade de conviver com alguns adversários do nosso projeto nacionalmente, não é o caso de Veneziano”, declarou o petista.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Paraíba.com.br