O clássico entre Flamengo e Vasco neste sábado (28/10), no Maracanã, colocou frente a frente dois rivais que lutam por uma vaga na próxima Libertadores. Foi também o jogo que marcou o reencontro de Zé Ricardo, agora técnico vascaíno, com o ex-clube. A partida ficou no 0 a 0.

Não faltaram boas oportunidades de gol. O Flamengo criou mais, mas o Vasco também levou perigo e chegou a acertar a trave. Mas, no fim das contas, ninguém balançou as redes.

Com o resultado, o Flamengo chega a 47 pontos e continua em sétimo lugar. A pontuação é a mesma do Botafogo, que leva vantagem por ter uma vitória a mais e que ainda entra em campo nesta rodada.

Já o Vasco tem agora 44 pontos e segue na oitava colocação, ainda em busca da zona de classificação à Libertadores de 2018. Contudo, há o risco de cair na tabela, já que Atlético-PR e Atlético-MG ainda vão jogar na rodada e podem superar a equipe carioca caso vençam seus compromissos.

Série invicta
O Vasco chega a sete rodadas seguidas sem derrota no Campeonato Brasileiro. A última vez que o time perdeu foi no dia 19 de setembro, em um jogo contra o Corinthians. Desde então, foram três vitórias e quatro empates.

Maior posse de um, mais perigo do outro
O Vasco teve mais a posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades para encontrar espaços para entrar na área do rival. No fim das contas, foi o Flamengo que criou as chances mais perigosas de gol. Aos 23 minutos, Éverton apareceu pela direita e cruzou rasteiro para Paquetá, que completou de primeira. A bola passou tirando tinta da trave.

Mais tarde, foi a vez de Éverton Ribeiro aparecer para concluir um cruzamento de Pará. A finalização de primeira passou perto do gol de Martin Silva.

Na trave
Depois de tanto encontrar dificuldades para encontrar espaço na defesa adversária, o Vasco enfim conseguiu ameaçar o adversário aos 15 minutos do segundo tempo. Foi quando Nenê dominou na área e arriscou um chute que explodiu na trave depois de desviar na defesa.

Pressão no fim
O Flamengo voltou a crescer na reta final da partida, principalmente depois das entradas de Vinícius Júnior e Felipe Vizeu nos lugares de Éverton e Lucas Paquetá. Martin Silva fez grandes defesas em um chute de fora da área de Willian Arão e em uma cabeçada de Felipe Vizeu, completamente livre dentro da área.

Mas teve um lance em que o goleiro uruguaio não conseguiu fazer nada. Nesta hora, o Vasco contou com a sorte. No cabeceio de Juan após escanteio batido por Trauco, tudo o que Martin Silva fez foi usar o golpe de vista. Para sorte dele e azar dos flamenguistas, a bola não entrou.

Próximos compromissos
O Flamengo tem mais um clássico pela frente: na quarta-feira, vai encarar o Fluminense pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será no domingo, fora de casa, contra o Grêmio.

Também no domingo, o Vasco receberá a visita do Vitória.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.