Por volta das 09 horas desta terça-feira (07), um homem de 53 anos chegou em uma clínica em João Pessoa, pedindo ajuda, dizendo que estava infartado, funcionários da clínica e pacientes ligaram de imediato para o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e para o Corpo de Bombeiros que passaram cerca de trinta minutos para chegar ao local.
 
O homem chegou na clínica dirigindo seu carro uma camionete de cor verde estacionada em frente a clínica (FOTO), no momento ele estava só.

O homem foi levado para uma sala da clínica onde recebeu os primeiros socorros por funcionários e pacientes, até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros que veio chegar por volta das 09h43, a primeira ligação havia sido feita as 09h14 para o serviço, cerca de dez minutos antes populares haviam ligado para o SAMU que só veio a chegar por volta das 09h47.

Antes nossa reportagem e populares ligaram diversas vezes para ambos os serviços que passaram cerca de 30 minutos para chegar ao local.

 
Apesar das tentativas de reanimar a vítima identificada como Cylam Castelo Branco Pereira 53 anos, ele não resistiu e veio a óbito por volta das 10h17.
 
De acordo com informações repassadas ao portal HW COMUNICAÇÃO, Cylam era funcionário da Caixa Econômica Federal, ele trabalhava em uma agência que funciona no Mag Shopping na Capital paraibana.
 
Funcionários da clínica, pacientes e acompanhantes ficaram indignados com a demora das equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que passaram cerca de 30 minutos para chegar ao local.
 
“Se tivessem chegado com 10 ou 15 minutos, o homem poderia ter sobrevivido, disse um homem da cidade de Patos”.

Uma pessoa da cidade de Aparecida, disse que a vítima era muito forte, pois lutou para sobreviver, mas que a demora foi determinante para a morte do homem de 53 anos.

 
Familiares da vítima estiveram na clínica, pouco tempo após o ocorrido. O corpo do funcionário público será encaminhado por uma equipe do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da Universidade Federal da Paraíba (UFPM), onde será submetido a exames cadavéricos, para posteriormente ser entregue aos familiares para o sepultamento.
 
Segundo informações repassadas por uma funcionária da clínica de prenome Patrícia, familiares da vítima informaram que há cerca de dois meses Cylam teria sido submetido a uma cirurgia bariátrica [redução de estomago].
 
Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO
 

FAMILIARES DA VÍTIMA
FUNCIONÁRIOS E PACIENTES SOCORRENDO A VÍTIMA
CORPO DE BOMBEIROS ATENDENDO
CORPO DE BOMBEIROS ATENDENDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.