O Nacional Futebol Clube da cidade de Pombal, deverá  apresentar um recurso junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF), pedindo a anulação do 2º gol marcado pelo Nacional de Patos, na partida realizada na noite deste sábado (12/08), no Estádio José Cavalcanti na cidade de Patos. 

A diretoria do Camaleão do Sertão, alega que o segundo gol do Canário do Sertão, teria sido irregular e que pelo regulamento da competição a partida só poderia ser iniciada com um número mínimo de sete atletas dentro de campo (VEJA REGULAMENTO COMPLETO).

A diretoria do Nacional deverá solicitar imagens das emissoras de TV que estavam cobrindo a partida no Estádio José Cavalcanti, já que vídeos gravados por torcedores mostram que no momento do segundo gol do Nacional de Patos havia pelo menos seis atletas do Camaleão do Sertão comemorando o gol do atacante Manú.

Quando perceberam que a partida tinha sido reiniciada os atletas do Nacional tentaram retornar, porém o time patoense já estava frente à frente com o goleiro Danilo que não teve como evitar o segundo gol do Canário do Sertão.

Caso o pedido que será formulado pela diretoria do Nacional de Pombal seja aceito, a Federação Paraibana de Futebol deverá anular o gol, declarando empate entre as duas equipes.

Conforme a regra 08 da FIFA e da CBF, o reinício do jogo, só poderá ser feito com a presença de todos os jogadores na sua própria metade do campo de Jogo.

A diretoria do Nacional também deverá pedir punição para a arbitragem da partida.


A equipe de Patos venceu a partida por 2 a 1.
Abaixo Confira vídeos amadores que mostram a suposta irregularidade.

Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO

Vídeos e fotos: WhatsApp  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.