Diante de um público recorde no Campeonato Brasileiro de 60.182 torcedores (55.283 pagantes) o Flamengo venceu o Internacional, por 2 a 0, neste domingo (06/05), no Maracanã, pela quarta rodada.
Com 10 pontos, o time carioca lidera a competição e ainda tem o melhor ataque, com nove gols. O time gaúcho continua com quatro pontos, em 12.º lugar.
O jogo também marcou a volta do atacante peruano Paolo Guerrero, que entrou no segundo tempo, após seis meses suspenso pela Fifa por doping.
DOMÍNIO DO MENGÃO
O primeiro tempo teve domínio territorial do Flamengo, com 70% de posse de bola contra apenas 30% do Internacional. Apesar dos números, nas finalizações a gol o time gaúcho foi para o intervalo na frente: 2 a 1.
As duas chances saíram em cabeçadas de Leandro Damião. A primeira aos 11 minutos, em cruzamento da direita e que foi completada na esquerda. Diego Alves saltou e mandou para escanteio. A segunda já aos 45 minutos, do outro lado, com Leandro testando no ângulo e Diego, de novo, mandando para fora.
O Flamengo tinha a posse de bola, porém, não conseguia as infiltrações, nem tabelas para chegar ao gol adversário. Só chutou a gol uma vez, aos 21 minutos quando Rodinei apareceu dentro da área e chutou de virada para grande defesa de Danilo Fernandes.
Na outra chance, Rodinei fez o cruzamento, Henrique Dourado se esticou e bateu prensado. Mas para fora, aos 37 minutos.
NA PRESSÃO
No início do segundo tempo, o Flamengo tentou sair na frente na base da pressão. Até arriscou chutes de longe, mas sem direção. Aos 11 minutos, a torcida ficou agitada quando o técnico Maurício Barbieri chamou Paolo Guerrero no banco de reservas.
Dois minutos depois ele entrou no lugar de Henrique Dourado debaixo de muitos aplausos para voltar ao campo após seis meses suspenso por doping.
Mas quem abriu o placar foi Lucas Paquetá, aos 25 minutos. Ele cobrou falta na frente da área e depois pegou o rebote da barreira, ajeitou e chutou forte de esquerda. A bola desviou na defesa e entrou no canto esquerdo de Fernandes.
RISCO E EXPULSÃO
Em seguida, Odair Hellmann resolveu arriscar ao tirar o volante Gabriel Dias para a entrada do atacante Brenner. A intenção era deixar o time mais ofensivo. Só que os planos foram por água abaixo aos 33 minutos, quando William Pottker deu uma cabeçada em Vinícius Júnior e foi expulso.
Em vantagem numérica, o Flamengo manteve o domínio do jogo, mas só ampliou o placar numa jogada individual de Éverton Ribeiro aos 41 minutos. Ele passou lateralmente por dois marcadores e chutou forte de esquerda no canto de Fernandes.
Nos minutos finais, o Internacional ainda criou duas chances. Uma com Iago e outra com Lucca, ambas defendidas por Diego Alves.
GUERRERO EMOCIONADO
Ao final do jogo, muito emocionado, Paolo Guerrero comentou sobre sua volta ao futebol. “Estou muito contente em voltar e com o Maracanã lotado. Tenho certeza de que não seria mais punido, porque sou inocente e disse no meu depoimento. Agora é comemorar esta vitória”.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo agora, na quinta rodada, vai enfrentar a Chapecoense, em Santa Catarina, domingo, às 11 horas. No sábado, às 16 horas, o Internacional fará o Gre-Nal no estádio do rival na Arena do Grêmio.
Abaixo confira os gols e os melhores momentos da partida.
HW COMUNICAÇÃO

Fonte:  Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.