Promotoria+(2)O Ministério Público da Paraíba, por meio dos Centros Operacionais de Apoio à Educação, à Criança e Adolescente, e à Cidadania e Direitos Fundamentais, inicia, a partir do dia 14 de agosto, as mobilizações sociais do Projeto Todos contra as Drogas, do Plano Estratégico do MPPB para 2015.
Segundo informação das coordenações dos Caops, essas mobilizações objetivam sensibilizar a comunidade sobre o enfrentamento ao uso de drogas ilícitas e firmar Termos de Ajustamento de Conduta para criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), para o desenvolvimento pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de políticas de prevenção ao uso indevido de drogas, bem como a instituição da Semana Antidrogas pela Secretaria Municipal de Educação de cada município.
As mobilizações ocorrerão nas Promotorias que aderiram ao Projeto, que são Jacaraú, Queimadas, Monteiro, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Pombal, João Pessoa, Cabaceiras, Gurinhém, Soledade, Areia, Brejo do Cruz, Piancó, Lagoa Seca, Princesa Isabel, Cabedelo, Alagoa Grande.
Paralelamente, iniciam-se os cursos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em uma escola do município sede de cada Promotoria, fruto de uma parceira com a Polícia Militar.
Foram adquiridos material didático para atender 2.500 alunos e 1.500 pais ou responsáveis. O curso do Proerd é ministrado em dez aulas, uma por semana, para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
No intuito de aproximar ainda mais o Ministério Público da comunidade escolar, o projeto abre a oportunidade do Promotor comparecer à escola para um bate-papo com alunos, professores e gestores escolares para troca de experiências e saberes sobre a temática.
HW COMUNICAÇÃO
FONTE: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.