Na manhã desta terça-feira (15/08), o Ministério Público da cidade de Pombal no Sertão da Paraíba, realizou uma audiência pública que contou com a participação dos poderes constituídos, igrejas, comerciantes, instituições e a sociedade civil organizada para debater a segurança na cidade.

O evento teve início às 09h20min no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e contou com um grande número de representantes de instituições como OAB, CECOL, CDL, igrejas católica e protestantes, além das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, bem como, do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, dentre outros.

Durante o encontro ficou acordado que haverá uma próxima reunião a ser realizada no dia 19 de Setembro no mesmo local e horário.

Na audiência foi discutido a criação do Conselho de Segurança, o contingente de policiais, a intensificação das blitz na cidade, além da instalação de câmeras de segurança no centro da cidade.

Durante o encontro foi discutido ainda, a questão da regulamentação dos mototaxistas, além da interação das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, outro ponto que também foi debatido, foi a questão dos carros apreendidos que poderiam ser colocados à disposição dos órgãos de segurança.

Ao final da audiência pública a reportagem do HW COMUNICAÇÃO conversou com promotor Leydimar Bezerra que falou da importância do evento.

As sugestões foram apresentadas pelas seguintes pessoas: Dr. Leydimar Bezerra (Ministério Público); Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho” (Prefeito); Drª Candice Queiroga (Juíza); Rogério Martins (Presidente do Poder Legislativo); Jaques Ramos Wanderley (OAB); Luiz Gualberto (Associação Comunitária do Bairro dos Pereiros); Claudenildo Alencar “Galego da Gavel” (Empresário e Vice-prefeito); Edni Evaristo (Vereadora); Hugo Medeiros (PRF); Josevaldo Feitosa (Vereador); Carlos Seabra (Delegado Polícia Civil); Padre Ernaldo (Igreja Católica); Davys Trigueiro (CDL); Edno Dantas (Vereador); Terezinha Ugulino (Defensora Pública); Pastor Bruno (Igreja Presbiteriana); Dr. Cadarço (Defensor Público); Pastor Marconi Carvalho ( Igreja Congregacional) e Capitão Matias (Polícia Militar).

Também prestigiaram o evento: O Pastor Julimar (Igreja Presbiteriana); os delegados Aroldo Queiroga e Sylvio Rabello (Polícia Civil); os vereadores Jorismar Cardoso, Ailtom Melo, Pedro Rocha, Romero Freitas e Paulo Tecidos, além do Prefeito de Cajazeirinhas, Assis Rodrigues.

A solenidade contou ainda com a presença do Major Jurandi (Polícia Militar); do Diretor da UFCG de Pombal, Roberto Cleyton, da Procuradora do Município Drª Quézia Dantas; comerciantes, advogados e representantes das agências dos Correios, Caixa Econômica Federal e Bradesco, respectivamente Ivandro, Silvio e Gustavo, dentre outros que estiveram presentes.

Confira mais fotos aqui ou em eventos.

Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.