O estado da Paraíba atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2015. Até esta sexta-feira (12), foram aplicadas 669.303 doses, o que representa 81,82% de cobertura, ultrapassando, inclusive, a cobertura nacional, que está em 77,84%. 
Apenas dois grupos prioritários não atingiram a meta: crianças de seis meses a menores de cinco anos (79,83%), e a População Indígena (68,51%). 
Os demais grupos ultrapassaram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde: trabalhadores de Saúde (85,51%), gestantes (81,25%) e puérperas até 45 dias após o parto (104,85%).

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde, Isiane Queiroga, até o momento, 66 municípios não atingiram a meta. 

“A campanha de vacinação contra a influenza, no estado, se encerra nesta sexta-feira, porém continuamos orientando os municípios que ainda não atingiram meta que continuem fazendo a busca ativa para que se consiga uma homogeneidade”, disse.

A gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega, destacou a importância do alcance da meta na Paraíba, “uma vez que esse trabalho de proteção específica dos grupos prioritários minimiza os riscos de adoecimento da população paraibana e, consequentemente, evita-se possíveis óbitos”.

HW COMUNICAÇÃO com SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.