A primeira pole position em Mônaco era um sinal de que Lewis Hamilton poderia ter um fim de semana iluminado, mas não foi o que aconteceu na manhã deste domingo (24). 
Tudo estava tranquilo para o piloto da Mercedes até poucas voltas para o fim. Liderando sem problemas, o britânico foi para uma segunda parada nos boxes, a pedido da equipe, e voltou em terceiro lugar, o que praticamente “entregou” a vitória para o companheiro de escuderia Nico Rosberg no sexto GP da temporada da Fórmula 1.

Hamilton largou na frente e dominou toda a prova. Ele iria para uma vitória fácil até Max Verstappen bater forte ao tentar ultrapassar Romain Grosjean e causar a entrada do safety car. 

A Mercedes chamou o britânico aos boxes acreditando que ele trocaria os pneus e voltaria à pista ainda à frente de Rosberg, mas foi um erro. O inglês entrou na terceira colocação atrás também de Sebastian Vettel.

O britânico tentou compensar na pista. Quando o safety car retornou aos boxes, a oito voltas do fim, ele atacou os rivais, mas não conseguiu ultrapassagens. Teve que se conformar com a terceira colocação, atrás do vencedor Rosberg e do segundo colocado Vettel.

Com o resultado, Rosberg se juntou a outras lendas no circuito do Principado. Com três vitórias consecutivas em Mônaco, ele se juntou a Ayrton Senna, Graham Hill e Alain Prost no número de triunfos seguidos no GP.

A corrida também foi boa para o brasileiro Felipe Nasr, que largou na 14ª colocação e terminou em nono, conquistando dois pontos. Já Felipe Massa não teve a mesma sorte. 

Após receber um toque de Pastor Maldonado na primeira volta o piloto da Williams fez uma prova de recuperação. Só que o baixo rendimento do carro na pista de Mônaco não ajudou, e Massa teve que se contentar com o 15º lugar.

O erro da Mercedes aproximou Rosberg de Hamilton na briga pelo Mundial. O britânico ainda lidera o campeonato, agora com 126 pontos, somente dez de vantagem para seu companheiro de equipe. A próxima etapa do campeonato é o GP do Canadá, em Montreal, em 7 de junho.

Veja o resultado do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1:

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
3: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
5: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
6: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
7: Sergio Pérez (MEX/Force India)
8: Jenson Button (ING/McLaren)
9: Felipe Nasr (BRA/Sauber)
10: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
11: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
12: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
13: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
14: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
15: Felipe Massa (BRA/Williams)
16: Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia)
17: Will Stevens (ING/Manor Marussia)

Não completaram:

Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
Fernando Alonso (ESP/McLaren)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

HW COMUNICAÇÃO com ESPN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here